As atenções na Colina já estão voltadas para a Copa do Brasil. O caminho mais curto para chegar à Copa Libertadores, será visto com mais carinho em 2006 pela diretoria do Vasco. A estréia está marcada para o dia 15 de fevereiro, em João Pessoa, contra o Botafogo/PB.
Depois de ser eliminado por clubes teoricamente mais fraco em dois anos consecutivos (2004 pelo XV de Campo Bom, nas quartas-de-final e 2005 pelo Baraúnas, nas oitavas-de-final) o pensamento entre todos no Vasco mudou com relação ao critério adotado para encarar os jogos da Copa do Brasil.
Até a estréia, o Vasco já confirmou mais dois amistosos, que também visam o \"Projeto Gol Mil\", de Romário. O primeiro deles será contra o Olaria, terça-feira, às 16h, em São Januário. O segundo ainda não tem o adversário definido, mas provavelmente será realizado contra o Cachoeiro, do Espírito Santo, no próximo sábado. O clube capixaba está tentando levar o jogo para a cidade de Cachoeiro, mas isso ainda não está decidido. Mesmo investindo mais na Copa do Brasil, o Vasco também brigará para vencer o Campeonato Carioca, que é uma conquista que não pode ser deixada de lado.