Eliminado do Campeonato Carioca de maneira precoce e o único grande clube a não chegar em uma final de turno no Rio, o Vasco pretende, sim, se reforçar para o Campeonato Brasileiro. A avaliação da diretoria é de que, embora a base tenha boas revelações, o time necessita de reforços com mais cancha para a competição mais importante do país.
O clube constatou que precisa de reforços para algumas posições, como zagueiro, lateral esquerdo, volante e atacante. Com carinho, a diretoria analisa as opções no mercado, embora saiba que as opções de boa qualidade e baixo investimento são pouquíssimas. Até agora, o time já conta, pelo menos, com uma espinha dorsal.
No gol, Tiago conta com a simpatia da torcida e mostra personalidade para continuar firme na posição.
Na zaga, Jorge Luiz e Eduardo Luiz são considerados boas peças para o setor, que necessitaria, ainda, de um terceiro zagueiro de mais peso para compor o setor. Na ala direita,Wagner Diniz reina absoluto e é avaliado pelo clube como um dos melhores valores da posição no país.
No meio-de-campo e na ala esquerda talvez residam os maiores problemas. Jonílson preocupa e um volante é procurado para o setor.
mas Morais é outra peça-chave. Na ala esquerda, os testes são variados e o ex-junior Pablo é considerado com bom potencial para jogar no meiode-campo, como volante. Por último, o ataque. Edmundo é ídolo da torcida, mas Alan Kardec ainda suscita dúvidas pela juventude.
Os caras
6 jogadores são considerados imprescindíveis hoje no Vasco: o goleiro Tiago, o lateral-direito Wagner Diniz, os zagueiros Eduardo Luiz e Jorge Luiz, o apoiador Morais e o atacante Edmundo. Todos têm a confiança de Antônio Lopes.
Mais lidas