Agora é para valer. Diferentemente da viagem a Portugal no último mês, quando uma comitiva do Vasco foi conhecer a estrutura de clubes lusitanos, uma nova ida a Europa poderá acontecer em cerca de 30 dias para tratar da permanência de Carlos Alberto e Philippe Coutinho no segundo semestre.
O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, confia em uma negociação favorável com o Werder Bremen, da Alemanha, para prorrogar o contrato de empréstimo de Carlos Alberto. O dirigente disse que o momento é o de planejar. E a hora certa de agir está próxima.
— Estamos na fase do planejamento, da estratégia, esperando o momento certo de agir, que será em meados de abril para maio — declarou Caetano.
A queda de produção do Vasco sem Carlos Alberto nos dois últimos jogos acendeu o alerta. Para facilitar a negociação, o dirigente poderá usar como argumento o fato de o contrato com o Werder ter mais 12 meses de duração. Em 2009, o cenário era pior, com maior tempo de acordo (24 meses), e o Vasco obteve êxito.
— Nós temos o interesse, o agente dele tem o interesse, e o Carlos Alberto tem o interesse. Falta o interesse do Werder...
Sobre Philippe Coutinho, o dirigente mantém em sigilo o que vem sendo feito para adiar a sua apresentação à Inter de Milão. Mas o Vasco está se movimentando.
— Também é nosso interesse ficar com o Coutinho.
Mas ainda estamos em março... Tudo vai acontecer no sigilo, como foi com o Carlos Alberto no ano passado — disse.
Carlos Alberto treinou e deverá voltar contra o Boavista, no domingo. O atacante Rafael Coelho teve a pena reduzida pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de sete para quatro jogos, já cumpridos.