Clube

Dirigente dá a entender que 16 jogadores devem ser dispensados ou negociados

Elenco cruzmaltino tem 42 jogadores e departamento de futebol pretende trabalhar apenas com 23 durante o Campeonato Brasileiro

Manoel Fontes, o Neca, afirma que 42 jogadores é um número exagerado Após a demissão de 15 funcionários, a diretoria do Vasco vai partir para uma limpa no elenco. Hoje, o técnico Antônio Lopes conta com 42 jogadores para trabalhar, um número elevado se comparado aos outros clubes do futebol brasileiro. A lista de atletas que serão dispensados ou negociados já está pronta, mas o vice-presidente de futebol do clube, Manoel Fontes, preferiu não revelar os nomes, alegando que poderia desvalorizar o patrimônio do clube da Colina.

Certo mesmo é que a nova diretoria quer trabalhar com elenco que tenha de 26 a 28 jogadores. Com isso, a tendência é que o time fique com quatro goleiros, quatro laterais, cinco zagueiros, quatro volantes, cinco meias e cinco atacantes.

- O Vasco deve ter o elenco mais inchado do futebol brasileiro. Nenhuma equipe do Brasil trabalha com 42 atletas em seu elenco. É um número exagerado - afirma Manoel Fontes, o Neca.

Por enquanto, os nomes que vão sair do Vasco são apenas especulação, mas a lista de dispensas deve ter como principal componente o meia Beto. O jogador retornou ao clube e tem atuado pouco durante o Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13