Futebol

Dirigente do Cruzeiro pede desculpas à torcida do Vasco

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, pediu desculpas à torcida do Vasco após dar uma declaração envolvendo o time mineiro e o clube carioca. O dirigente fez uma ligação ao momento enfrentado pelo Cruzeiro - grava crise financeira e assombrado pelo rebaixamento no Brasileirão - a gestões passadas do Vasco.

Em entrevista à TV Globo na manhã desta sexta-feira, Perrella pediu desculpas à torcida e enfatizou que a comparação utilizando o clube carioca e a Portuguesa era apenas para mostrar que má gestores podem levar times que brigavam por títulos anualmente, a lutar para não serem rebaixados.

"Queria aproveitar para dizer aos vascaínos que eu respeito demais esse clube, um dos maiores do Brasil. Eu usei como exemplo para representar gestões desastradas que levou um clube que, todo ano brigava por título, a brigar por não cair. Eu fiz essa comparação com o Cruzeiro e irritei alguns vascaínos, né?"

- Eu citei o Vasco e a Portuguesa como clubes que não foram bem geridos. O Vasco principalmente. Era um gigante do futebol brasileiro. Ainda é um gigante institucionalmente. Acharam que eu não respeitei o Vasco, pelo contrário, usei um clube que, para mim, era referência para falar sobre má administração. O Vasco foi mal administrado nos últimos anos. Não estou nem falando da atual, que já pegou a situação complicada. Fiz a comparação com o Cruzeiro, que briga por títulos e agora, briga para não cair. Usei o São Paulo também, como referência de gestões passadas que não foram boas. (O São Paulo) Era referência do futebol brasileiro como gestão. Usei a Portuguesa também, como exemplo de ser mal gerida e se transformou no que é. Fiz um alerta no que o Cruzeiro poderia se transformar se fosse mal gerido. Então, os vascaínos me desculpem, não quis ofender. Reconheço a grandeza do Vasco da Gama. Não falei do Vasco, falei de gestão.

Declaração

Em entrevista ao programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, Zezé alegou que o Cruzeiro “está caminhando a passos largos para virar um Vasco da Gama, uma Portuguesa”.

Pelas redes sociais, a conta oficial do Vasco, respondeu a declaração de Zezé e fez uma postagem usando a figura de um helicóptero, fazendo referência ao episódio, em 2013, envolvendo a família Perrella e o veículo apreendido portando cocaína.

🚁

— October 10, 2019

Citado por Perrella, o Vasco já contabiliza na história do clube três rebaixamentos em menos de dez anos: 2008, 2013 e 2015. Coincidentemente, as idas para a Série B aconteceram em períodos de graves crises financeiras.

Algo similar ao que aconteceu com a Portuguesa, que participou da Série A pela última vez em 2013 e foi rebaixada, no lugar do Fluminense, com direito a decisão no tribunal, por conta da escalação irregular do jogador Heverton.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir