Em vídeo no canal Alt Tabet, do UOL, o Presidente do São Paulo, Julio Casares falou sobre a parceria com Marinakis e explicou o que o Blog do São Paulo já há algum tempo vem falando sobre o acordo, quem acompanha sabe: “Eu e o Marinakis conversamos sobre o São Paulo. Ele pensava no SPFC como um todo como SAF ou outro modelo. Eu avisei que agora ainda não daria.
Mas, há um grande mercado hoje que é a base. Há um parceiro invisível em todos os meninos de Cotia com fatias mas com um investidor, teria o aporte financeiro, uma porta e uma plataforma na Europa. Ao invés de um empresário com direitos e fatias, eu terei um aporte para contratar um grande talento e coloco na base, no profissional.
Clubes como Flamengo e Palmeiras tem dinheiro e eu não tenho. Aí operacionalmente na venda, nós ganhamos e eles ganham. A decisão de gestão é do SPFC e eles terão um scout proprio. Ao inves de contratar jogadores mais caros, terei 4 ou 5 de salários mais baixos porque ainda são jovens mas são muito bons e oneram menos a folha e jogam muito bem, rendendo cada na faixa de 20 milhões de euros e pronto, teremos superávit todo ano e uma máquina de revelar e novos jogadores.
Não é venda da base, a oposição fala qualquer coisa. O estágio do acordo está em troca de documentos e acredito que vá acontecer. Provavelmente até o final do ano porque quero começar a escalada em 2026 e usar um percentual usando para o clube como um todo, o custo da base pode ser reinvestido e um porcentual investindo na base e no futebol profissional. Só não abro valores porque tenho um NDA. Se não for com Marinakis, será com outro”.