O influenciador Krav Maroja registrou na madrugada desta quarta-feira um boletim de ocorrência na 17ª delegacia de polícia no qual relata que foi ameaçado e agredido dentro de São Januário por cinco homens. Entre eles, está Marcelo Macedo, conhecido como Tangerina, que ocupa no Vasco a vice-presidência de Relacionamento com a SAF.
O ge obteve imagens da confusão que aconteceu dentro do estádio, após a eliminação vascaína na Sul-Americana. No vídeo, é possível ver que o influenciador levou um chute e um soco de dois homens diferentes, que não são Tangerina. As agressões ocorreram dentro de São Januário, a poucos metros de três policiais, uma hora depois do empate do Vasco com o Independiente del Valle por 1 a 1.
No boletim de ocorrência registrado na polícia, Krav afirma que, depois do jogo, foi abordado por Tangerina e Marcelinho, ex-presidente da maior organizada do Vasco. Ele relata ter sido questionado sobre publicações nas redes sociais com críticas ao clube e à diretoria. Depois, o influenciador relata que recebeu socos e chutes de homens que estavam no local da confusão.
Na tarde desta quarta, Krav postou um vídeo no Twitter no qual afirma ter sido ameaçado pelo membro da direção, que teria dito "você ainda não apanhou o suficiente".
O VP do Vasco, em contato com o ge, disse que o influenciador estava promovendo linchamento aos jogadores e ao presidente Pedrinho nas redes sociais. O dirigente nega que tenha agredido o torcedor e diz que estava retirando Krav de perto de quem o atingiu.
— Após o jogo, me deparei com o influenciador Krav, autor de postagens que incentivavam violência contra o presidente, linchamento aos jogadores e até ameaças de divulgar endereços. Na frente da PM, disse que aquilo era crime e que estava prejudicando o Vasco. Não houve qualquer tipo de agressão da minha parte. O vídeo mostra claramente que, quando a confusão aumenta, retiro o Krav da discussão para acalmar os ânimos. Agora, diante das mentiras que ele espalha, vou acionar a Justiça por calúnia e falso testemunho. Não vou permitir que distorçam os fatos nem que manchem minha reputação — disse Marcelo Macedo, em contato com o ge.
As publicações citadas por Tangerina são de ameaças feitas pelo influenciador na internet. Veja abaixo. Krav, em vídeo publicado nas redes, pediu desculpas pelas publicações e admitiu que errou ao publicar as mensagens.
Krav é torcedor do Vasco e contou no vídeo postado no Twitter que estava na arquibancada durante o jogo contra o Del Valle. Ele trabalha em um canal de YouTube que cobre o clube e fez uma pergunta na entrevista coletiva de Fernando Diniz depois da partida. A confusão registrada na delegacia ocorreu um pouco depois do fim da coletiva.