Futebol

Disciplina vira prioridade após saída de Romário

Durante os quase 15 meses em que permaneceu no Vasco em sua terceira passagem pelo clube, o atacante Romário contou com todas as regalias possíveis. O Baixinho treinou quando quis, não se concentrou com os companheiros e foi poupado de várias viagens desgastantes para partidas fora do Rio de Janeiro. A situação causava constrangimento nos demais jogadores vascaínos que, no entanto, evitavam reclamar publicamente.
Até mesmo o técnico Renato Gaúcho, que sempre afirmou que sua equipe era \"Romário e mais dez\", pareceu um pouco mais aliviado com a saída de Romário. Sem as regalias do atacante, o treinador sabe que será mais fácil impor a disciplina em seu elenco.

Renato lamentou a saída do Baixinho, mas disse que seu trabalho não será prejudicado com a transferência do atacante. \"Romário é um craque, nos ajudou muito, teve grande importância enquanto esteve aqui, mas ninguém é insubstituível. Nem eu, nem ele\", afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36