Discreto, Luiz Gustavo tem se destacado devido aos bons números

13/11/2018 às 21h46 - FUTEBOL

Para que Maxi López e companhia façam seus gols lá na frente para o Vasco, lá atrás o Vasco tem jogadores que correm para defender. Da atual linha de zaga titular, o discreto Luiz Gustavo é quem mais jogou na temporada. O zagueiro de origem e agora lateral-direito tem 31 jogos e números que chamam atenção.

Com contrato até o fim da temporada, está sendo monitorado de perto pelo departamento de futebol, que vê com bons olhos a possibilidade de contar com Luiz Gustavo por mais tempo. As negociações, porém, aguardam o fim do Campeonato Brasileiro, já que o Vasco ainda luta contra o rebaixamento.

Contratado no início do ano para a zaga, Luiz Gustavo tem 31 jogos pelo Vasco. Disputou 15 em sua posição e 16 como lateral-direito. O jogador é o maior bloqueador do Vasco, foram 16 finalizações "atrapalhadas". Até a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, conseguiu 42 roubadas de bola - média de 1,68 por jogo. Ele também tem sete cartões amarelos e ficou seis duelos sem sofrer gols.

A polivalência de Luiz Gustavo já agradou, inclusive, o ex-técnico do Arsenal Arsene Wenger. Com 14 anos, o jovem jogador já atuava nas duas laterais, além da zaga e do meio de campo, quando passou por um período de treinos no clube inglês.

No Vasco em 2018, Luiz Gustavo atuou em três competições: Copa Sul-Americana, Brasileiro e Carioca. E trabalhou com os quatro técnicos que passaram por São Januário (Zé Ricardo, Valdir Bigode, Jorginho e Alberto Valentim).

Enquanto Valentim sofre para repetir formações em diversos setores da equipe, inclusive na linha defensiva, Luiz Gustavo se mantém. O jogador tem passado ileso nas lesões e se firmou como titular da lateral direita, principalmente pelas qualidades defensivas. Falta, por causa de sua origem na zaga, qualidade para chegar ao ataque.

Nesta quarta-feira, Luiz Gustavo será titular novamente no Vasco, que entrará em campo com: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Henríquez, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey e Thiago Galhardo; Kelvin (Rildo ou Fabrício), Andrés Ríos (Maxi López) e Marrony.

Fonte: GloboEsporte.com

Especulação

Não vem

Você aprova a contratação de Rodrigo Caetano (Dirigente)?

Especulações Mercado