Categorias de base

Dispensa de jovem da base causa polêmica no Vasco

Após se destacarem na Copa São Paulo de Futebol Júnior, 4 jogadores do Manthiqueira-SP e um do Galvez-AC, chegaram ao Vasco para um período de avaliações. No entanto, nesta terça-feira (19), um atleta acabou sendo dispensado e acusou o clube de preconceito. Trata-se do atacante Hendrick, de 19 anos. O jogador se posicionou através de um vídeo nas redes sociais afirmando que saiu do Vasco por conta das tatuagens e por ser morador de favela.

“Infelizmente o Vasco me dispensou. Uma semana, os caras falaram que era um mês. Treinei 3 dias. Só quero agradecer a torcida. E não foi por futebol não, mas sim trairagem. O monito disse que eu falei umas besteiras pra ele, só que eu não falei. Estou saindo pelas portas dos fundos. É muita gente preconceituosa nesse mundo. Por causa das tatuagens, falo gíria, venho de favela, aí vem de safadeza para atrasar essas pessoas. Me atrasaram aí. Acabaram com o sonho de um moleque”.

O Vasco rebateu as acusações explicando que a dispensa aconteceu por questões técnicas e disciplinares.

“O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que a dispensa do atleta Hendrick foi motivada, exclusivamente, por questões disciplinares e técnicas. O atleta teve problemas para se adaptar às regras de hospedagem do Clube e, durante o período de testes, não apresentou desempenho satisfatório na avaliação da comissão técnica. O tratamento concedido a Hendrick, cabe ressaltar, foi o mesmo dado a todos os jovens que buscam uma oportunidade com a camisa cruzmaltina.

Pioneiro na luta pela inserção de pobres e negros no futebol, o Vasco da Gama reafirma o compromisso com a sua própria história, a mais bonita do futebol, e sua luta contra qualquer tipo de preconceito. Diante do exposto, o Clube lamenta que o atleta tenha se precipitado na avaliação dos motivos da sua dispensa”.

Hendrick foi reserva do Manthiqueira em toda a campanha da Copinha. No entanto entrou nos 5 jogos e marcou 4 gols.

Avaliações continuam

Após o episódio com o atacante Hendrick, o Vasco continua realizando avaliações com outros jogadores vindos do Manthiqueira. O lateral-direito Kauã, o volante Weverton e o atacante Wilson, seguem treinando, em busca de serem aprovados. O atacante Erick, do Galvez-AC também está passando por testes.

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri