Mercado

Dispensas, transferências, sondagens... As movimentações do Vasco no mercado

Com a permanência na Série B sacramentada, o Vasco planeja a temporada 2022. A ideia é fazer uma reformulação em todo o departamento de futebol, com a saída e chegada de dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Vasco. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.
 

Quem pode chegar

Ricardo Gomes, Anderson Barros e Zé Ricardo: o presidente Jorge Salgado pretende ter dois novos dirigentes no futebol acima do treinador. Por ora, estes são os mais cotados em São Januário.

Quem saiu

Ernando: o zagueiro anunciou que não fica no clube. Contatado para ser titular, não se firmou e conviveu com problemas físicos. Atupo em 27 partidas e não marcou gol.

Léo Jabá: o atacante, emprestado pelo PAOK, da Grécia, é outro que se despediu. Não vingou no time, foi reserva a maior parte do tempo e marcou três gols em 38 jogos.

Andrey: o volante decidiu não renovar o contrato e deixa o clube após 17 anos. Foi titular na maior parte da temporada e encerra a passagem com 155 partidas e 11 gols marcados.
 

Quem pode sair

Cano: o centroavante tem contrato até 31 de dezembro, e o caso será analisado pela direção. Atualmente, o Vasco tem uma dívida de R$ 3,5 milhões com o jogador, que precisaria ser repactuada. Situação é difícil.

Romulo e Daniel Amorim: com contrato terminando em 31 de dezembro, a dupla foi liberada antes da última rodada da Série B, o jogo diante do Londrina. A tendência é que não tenham o vínculo renovado, embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito.

Walber e Zeca: com contrato terminando em 31 de dezembro e 10 de dezembro, respectivamente, os jogadores tiveram férias antecipadas no começo de novembro. A tendência é que não tenham o vínculo renovado embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Ernando foi uma contratação que fracassou no Vasco
Ernando foi uma contratação que fracassou no Vasco



 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 26/01/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 29/01/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Quarta-feira, 02/02/2022 às 21h35
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 06/02/2022 às 15h30
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã