Clube

Disputa nos bastidores entre a SAF e clube associativo ganha novos capítulos

A disputa nos bastidores entre a SAF do Vasco e o clube associativo ganhou novos capítulos dentro de São Januário. O novo assunto em pauta é a questão da reestruturação do Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.

O presidente do clube associativo, e detentor de 30% do futebol, Pedrinho, afirmou que a empresa norte-americana que tem o controle de 70% do futebol do clube é quem tem obrigação de reformar o local, ainda muito obsoleto.

A Itatiaia apurou com fontes ligadas à SAF que a associação possui responsabilidades, no local, especialmente pelo fato do terreno ainda estar em posse. O Vasco SAF precisa ainda fazer um aporte financeiro de cerca de R$ 20 milhões.

Quando questionado sobre a reestruturação, Pedrinho alfinetou a 777 Partners pela demora em iniciar o processo no CT Moacyr Barbosa. Ele ainda afirmou que nunca esteve lá em seus 60 dias de gestão.

“Tenho que ter cuidado ao falar sobre o Centro de Treinamento. O contrato já chegou e foi feito pela gestão passada. O terreno vai ser eternamente da Prefeitura, se não me engano são 25 + 25 anos de aluguel. Pelo que a gente sabe, é obrigação da SAF fazer a reestruturação. Não sei se posso falar. Mas, na nossa visão, tendo o contrato feito, estamos apenas cumprindo o que foi feito no contrato pela gestão anterior. Não depende de mim, depende deles. Já era para ter começado”, comentou o dirigente.

Quais as obrigações da SAF?

A SAF reconhece a obrigação em investir no CT e melhorar as condições do mesmo, algo que está sendo feito. Recentemente, uma nova sala para o técnico Ramón Díaz e sua comissão foi construída. Um novo espaço para receber a imprensa também está no cronograma.

As reformas e o aporte serão feitos no CT da base e profissional. Outra melhoria feita é que os jogadores possuem, no local, um refeitório próprio. A 777 Partners também investiu em equipamentos na academia, conforme previsto.

Por que o investimento no CT ainda não é maior?

Para aumentar o investimento, a SAF espera a segurança jurídica, que consiste na transferência do terreno do associativo para a 777 Partners. Ou seja, o clube precisa buscar essa resolução para destravar os investimentos com a SAF controlando o terreno.

Para investir os R$ 20 milhões que são destinados para o CT Moacyr Barbosa, a SAF quer o controle do terreno e para isso precisa que a Prefeitura, que foi quem cedeu o espaço para o Vasco associativo, passe o controle para a empresa norte-americana.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir