Disputa por vagas muda tabela no Rio

30/01/2006 às 18h42 - FUTEBOL

A disputa por vagas nas semifinais da Taça Guanabara provocou a alteração de datas e horários de jogos no Campeonato Estadual do Rio. Oito das 12 equipes do torneio ainda lutam para avançar e buscar o título do primeiro turno.

Nesta segunda-feira, a Federação Estadual do Rio de Janeiro anunciou as alterações. Times que disputam mesmas vagas nas semifinais jogarão nos mesmos dias e horários. A rodada dupla no Maracanã, com Botafogo e Fluminense em campo, está mantida.

Com cinco das seis equipes buscando as duas vagas na próxima fase, o grupo B terá todos os seus jogos disputados às 19h30 da quarta-feira. O Botafogo enfrenta o América, no Maracanã, enquanto Friburguense e Vasco jogam no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Volta Redonda recebe o Madureira, único time já eliminado.

O grupo A, que já tem o Americano classificado, além de Flamengo e Portuguesa já eliminados, dois jogos também serão na quarta, às 21h45. Com chances de classificação, o Nova Iguaçu joga contra a Portuguesa em Edson Passos. Já o Fluminense faz um confronto direto com a Cabofriense, completando a rodada dupla do dia.

Na quinta-feira apenas uma partida será disputada. Já eliminado e tentando entrosar seu time para a Taça Rio, o Flamengo receberá no Maracanã o Americano, que sua vaga nas semifinais garantida e tenta manter a liderança do grupo A. A partida será às 20h30.

Fonte: Pelé.Net