Desde o início da semana, o Vasco vivia a expectativa de ter a estreia do volante Guiñazú na partida desta quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada, com transmissão em tempo real do LANCE!Net. Entretanto, o nome do jogador não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o jogador não pôde ser inscrito no Campeonato Brasileiro a tempo do confronto.
Além disso, a comissão técnica optou por poupar o meia Juninho Pernambucano, que sequer viajou com o time para Goiânia. Apesar da partida ser fora de casa e de não poder contar com força máxima, o técnico Dorival Júnior deve ir para frente com o conceito de que a defesa é o melhor ataque.
Durante os treinos, ele testou a equipe com três atacantes (Eder Luis, Edmilson e André). E, ao que tudo indica, manterá esta escalação para a partida. Sem Guiñazú, Dorival terá à disposição, no banco de reservas, o recém-contratado Willie, de apenas 20 anos, que teve sua situação regularizada ontem.
Outra contratação de grande expectativa foi a do lateral-direito Fagner. A estreia do jogador pode acontecer em Goiânia.
O Fagner está praticamente finalizando essa pré-temporada. Eu gostaria muito de vê-lo em campo, mas sem que iniciasse uma partida nesse primeiro momento explicou o treinador.
Estádio dividido
Devido aos baixos públicos do Goiás no Serra Dourada neste Campeonato Brasileiro, a diretoria esmeraldina aceitou dividir a carga de ingressos na metade com o Vasco para o jogo de hoje.
A prática é comum em partidas contra equipes de grandes torcidas espalhadas pelo Brasil, como o Cruz-Maltino. Com isso, mesmo que o seu torcedor não se empolgue para ir ao jogo, o Esmeraldino não deixará de lucrar esta noite.