Futebol

Dodô deixa individualidade de lado e exalta o coletivo do Vasco

Artilheiro do Vasco na temporada 2010, com sete gols, o atacante Dodô exaltou o conjunto do Gigante da Colina em detrimento ao desempenho individual dos atletas ao longo da campanha do time na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o \"artilheiro dos gols bonitos\", o forte da equipe de São Januário está no grupo e não apenas em um ou outro jogador.

- O talento individual vai se sobressair quando o time estiver bem. Tudo depende de uma boa postura defensiva do time. Um time que não leva muito gol pode facilitar para um jogador fazer a diferença lá na frente. O Vasco tem um conjunto muito forte. Temos que estar bem fechados, com a consciência de que o time precisa jogar forte para vencer - analisou o goleador.

Ao ser questionado sobre o seu desempenho individual, Dodô afirmou estar surpreso em ter recuperado rapidamente o ritmo de jogo. Até o momento, o artilheiro participou de seis partidas oficiais na temporada 2010.

- Estou feliz porque conseguimos entrar no ritmo e bem mais rápido do que eu pensava. Os companheiros têm sido feras comigo. Temos que continuar fazendo o que fizemos ao longo da semana e nos dedicar para que o sábado seja um ótimo dia - afirmou o jogador.

Neste sábado, às 18h30m (horário de Brasília), o Vasco vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pelas semifinais da Taça GB. Caso a partida termine empatada, a vaga para a final da competição será decidida nos pênaltis.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134