A fome de gols de Dodô contra o Flamengo vem de longa data. A primeira vez que o artilheiro marcou diante do Rubro-Negro foi em 1995, quando ainda atuava pelo São Paulo. Assim como está marcado o Campeonato Carioca que está por vir, o atacante costuma ser avassalador contra o grande rival no primeiro semestre. Apenas dois dos 16 gols não foram na primeira metade do ano.
O último deles, porém, já faz tempo. Foi em 2007, pelo Botafogo, na final do Estadual, em que seu time acabou perdendo. Já na Copa do Brasil de 2000, só em duas partidas, Dodô anotou cinco gols e eliminou o rival.
A última vez em que um novo vascaíno balanou a rede do Flamengo foi neste ano, com Léo Gago, na vitória por 3 a 0, na Ressacada. Apesar de não ter sido um gol decisivo, o volante guarda na memória o feito.
- A emoção foi grande, apesar de o chute ter desviado no Everton. Arriscar de longe é uma marca do meu estilo e fico feliz de saber que os novos companheiros também têm boas estatísticas - disse Léo, destaque do time de Silas na competição.