Futebol

Dois ex-vascaínos podem acertar com Cruzeiro e Botafogo

Uma reunião entre o técnico Cuca e o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, marcou oficialmente o início da procura do Alvinegro por reforços para a seqüência da temporada. Além do Campeonato Brasileiro o time carioca terá pela frente a Copa Sul-Americana. O nome que vem negociando com a diretoria botafoguense é Edinho, que já defendeu Vasco e Paraná Clube e que atualmente está no Náutico.



O Cruzeiro está perto de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Fernandinho, eleito o melhor jogador do último Campeonato Catarinense, atuando pelo Criciúma. A negociação com o jogador, de 26 anos, está bem encaminhada e os dirigentes da Raposa já chegaram a um acordo com os representantes do Tigre. Falta apenas definir as bases salariais com o atleta, que seria emprestado até o fim do ano.

Até a metade da última temporada, Fernandinho ainda atuava como meia, sua posição de origem. No entanto, o técnico Édson Gaúcho resolveu improvisá-lo na lateral e o resultado não poderia ter sido melhor.

A mudança deu tão certo que foi premiada em 2007. Além do título de melhor jogador, Fernandinho marcou dez gols no Catarinense, ficando em quarto na lista de artilheiros, liderada por Maurício, do Atlético de Ibirama, que anotou 16 tentos.

Ao longo da carreira, o jogador já defendeu importantes clubes como o Vitória-BA, pelo qual conquistou os Campeonatos Baianos de 1997, 1999, 2000 e 2002, e o Porto-POR. Antes de voltar ao Criciúma, no início de 2006, teve rápida passagem pelo Vasco.

Fonte: Agência Placar / Gazeta Esportiva