Futebol

Dois jogadores revelados pelo Vasco podem disputar a Copa do Catar

Conhecida por constantemente formar grandes jogadores, a base do Vasco poderá ser representada por dois atletas no Catar. Phillipe Coutinho é nome quase certo na lista de Tite, que também poderá ter a presença de Douglas Luiz.

Será que ambos vestirão a amarelinha na Copa do Mundo? Quem gosta de fazer previsões esportivas pode aproveitar a melhor casa de apostas para dar os seus palpites.

Phillipe Coutinho, que iniciou sua carreira profissional aos 17 anos de idade, participou, em 2009, da campanha que levou o Vasco de volta à Série A. No ano seguinte, foi um dos destaques da equipe no Campeonato Carioca, tendo sido eleito o melhor meia da competição.

Ele ainda disputaria algumas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A antes de se transferir para a Inter de Milão, clube para o qual já estava vendido desde os 16 anos.

No entanto, seu melhor momento na Europa foi no Liverpool, quando Coutinho tornou-se um dos protagonistas da equipe. Sua atuação no clube inglês foi tão destacada, que o brasileiro foi contratado pelo Barcelona para formar um trio com Luis Suárez e Lionel Messi.

Atualmente no Aston Villa, Coutinho sempre foi lembrado por Tite, e, inclusive, disputou a Copa de 2018 como titular. Para muitos, aliás, ele foi o principal jogador da seleção brasileira na competição da Rússia.

Outra revelação vascaína que poderá participar do Mundial do Catar é Douglas Luiz, companheiro de Phillipe Coutinho no Aston Villa. Ele também já foi lembrado por Tite ao longo deste ciclo para a Copa do Mundo e vem tendo grande destaque na Inglaterra.

Sua boa fase fez com o Arsenal se interessasse pela sua contração e tentasse fechar negócio com o Aston Villa. No entanto, como confirmou Mikel Arteta, treinador dos Gunners, a negociação não foi bem-sucedida. “Tentamos trazer o jogador certo para o time e para o clube, mas não conseguimos”, resumiu o espanhol.

Assim como Coutinho, Douglas Luiz fez sua estreia na equipe profissional do Vasco durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro – mas, no caso dele, foi em 2016, contra o Tupi, em Juiz de Fora (MG).

No ano seguinte, o volante tornou-se um dos principais jogadores do Cruzmaltino e despertou o interesse de gigantes europeus. Ele acabou sendo vendido ao Manchester City, mas não jogou pelo clube, que o emprestou ao Girona, da Espanha, para ganhar experiência.

Após ter se destacado no conjunto espanhol, foi negociado pelo Manchester City com o Aston Villa, clube em que vem obtendo sucesso.

Tanto Coutinho quanto Douglas Luiz poderão representar, na Copa do Mundo, a forte base cruzmaltina, que ao longo de décadas vem fornecendo grandes jogadores para o futebol mundial.

Defender a seleção brasileira, por onde passaram pelo menos sete jogadores que já foram o melhor do mundo ou chegaram perto de obter essa glória individual, nunca é fácil. Mas as crias do Vasco já mostraram que podem representar o país com sucesso, como foi o caso de Romário, em 1994. Que Coutinho e, quem sabe, Douglas Luiz também possam ser bem-sucedidos.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Londrina Londrina 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior