Clube

Dono da AG construtora dá detalhes sobre a reforma da Sede Náutica da Lagoa

A cerca de um ano atrás, diversos torcedores (em sua grande maioria anônimos), se organizaram para ajudar com recursos próprios e através de doações também, a reformar a Sede Náutica da Lagoa. E um desses apaixonados pelo Vasco da Gama, que colocou a disposição sua empresa para contribuir com o projeto se chama Gabriel Araújo, CEO e um dos sócios da AG Construtora, empresa que está cuidando das obras de revitalização e modernização da Sede Náutica.

Em uma entrevista exclusiva concedida ao AV, Gabriel falou sobre vários aspectos que envolvem esse projeto de revitalização e modernização do local. Falou sobre a satisfação de poder contribuir com o time de coração, as dificuldades estruturais encontradas no imóvel, e mostrou em detalhes como ficará a fachada e a futura loja no local.

Ao longo do bate papo, Gabriel Araújo também fez questão de ressaltar a importância de algumas pessoas para que esta iniciativa de colaborar com o Gigante da Colina alcance êxito. Dentre algumas personalidades e organizações citadas estão o grupo ‘No Remo és Imortal’ e Fernando Lima, mais conhecido como Zé Colmeia, um dos líderes do projeto.

Confira a entrevista exclusiva:

Atenção Vascaínos: Como essa iniciativa chegou ao seu conhecimento e ao conhecimento da empresa?

Gabriel Araújo: A AG Araújo é constituída por dois sócios apaixonados pelo Vasco – André Araújo e Gabriel Araújo – e foi essa paixão que nos fez conhecer essa iniciativa através do trabalho espetacular que o Zé Colmeia tem feito na sede, onde o mesmo se juntou com um grupo de vascaínos com o objetivo de fazer melhorias no local e hoje estão fazendo uma reforma geral do local. Então, quando vimos o que estava sendo feito, nosso amor pelo clube gritou e procuramos de alguma forma contribuir e ajudar através de nossos serviços no que já estava sendo feito.
Entrei em contato com o Zé Colmeia e coloquei minha equipe disponível pra ajudá-lo no que ele precisasse.

AV: Porque você decidiu colaborar com o projeto?

GA: Decidimos colaborar com esse trabalho porque como queríamos fazer parte da história do Clube, que já é conhecida exatamente por isso, por conta de seus torcedores que com muito amor ao Clube o ergueram e fazem questão de até hoje colocar a mão na obra, literalmente, pra colaborar e tornar essa história cada vez mais linda.

AV: A reforma está sendo feita só na parte externa ou na interna também?

GA: As reformas já estavam acontecendo na Sede Náutica muito antes da AG chegar, através da colaboração e ajuda de vascaínos do grupo ‘No Remo és Imortal’ e de vascaínos de todo o Brasil que sempre contribuíram para que todos os serviços sejam feitos.
Vale exaltar aqui, em primeiro lugar, o Zé Colmeia, pois sem a iniciativa dele nada disso seria possível. Um cara que tem um amor por esse clube que nos inspira a cada dia. Quando o Zé chegou na Lagoa, a situação da sede estava precária e hoje ele e todos os participantes do grupo estão fazendo uma revolução no local, fazendo grandes melhorias e tudo por amor ao Vasco.
Tem o Zé Manoel, que fornece quentinhas pra todos os funcionários que trabalham desde o início, sem cobrar absolutamente nada. O Roberto da Gêmeos Roberto, que fornece materiais de construção e que também tem contribuído muito no que tem sido feito. O Nogueira, que fornece caçambas sempre que precisamos também sem cobrar absolutamente nada. Entre outros muitos vascaínos que contribuem e colaboram para que isso tudo se torne realidade.
No final das contas, não é sobre o que a AG tem feito, mas sim sobre o que todas essas pessoas tem feito pelo clube.

AV: Qual a previsão de finalização das obras?

GA: Inicialmente, a AG entrou pra desenvolver todo o projeto 3D de modernização da sede e também pra ajudar no licenciamento de uma loja do Clube que será aberta no local. Mas aí vimos tudo que estava sendo feito de reformas e falei com o Zé pra me pedir algo pra colaborar também nas reformas. Foi então que ele me falou dos problemas que são gerados por conta da questão da impermeabilização da laje, que por ser muito antiga, não estava mais dando resultado, gerando muitos problemas de infiltrações em toda a estrutura da sede. Foi então que me disponibilizei pra doar, fazer toda a impermeabilização da laje da sede, um serviço grande, mas que não chega nem perto do amor que temos pelo clube e da vontade que temos de ajudar.
Busquei um parceiro pra estar comigo nessa empreitada, e encontrei o Bruno, da BS Projetos e Construções que é especialista nesse tipo de obra, e juntos com ele, hoje estamos fazendo toda a impermeabilização da laje da sede, o que vai tornar possível a execução de todos os outros serviços que precisam ser feito na parte interna da sede, e que não estavam sendo feitos por conta dos problemas gerados pelas infiltrações. Estamos entrando na fase final da execução desse serviço, e enquanto trabalhamos no terraço, o Zé Colmeia com sua equipe vem fazendo uma reforma total da parte interna, de baixo, pra cima. Reformando a garagem dos barcos, vestiários etc.

AV: Como é a relação da AG Construtora com o Vasco?

GA: Hoje nossa relação com o Clube é de parceria, onde estamos colaborando com o licenciamento da loja, que inclusive desenvolvemos o projeto 3D para dar auxílio e cumprir algumas exigências da prefeitura, e hoje estamos fazendo todo o acompanhamento do processo junto aos órgãos públicos.

AV: Existe algum tipo de conversa com o Vasco para outros projetos semelhantes envolvendo São Januário e/ou outras sedes por exemplo?

GA: As conversas entre a AG e o Clube fluem em todos os âmbitos e pra responder esta pergunta de maneira justa posso afirmar que estamos e continuaremos compartilhado com o Clube todos “sonhos”/ projetos que pudermos nos envolver. Todavia, com maior cuidado possível, só tornaremos público tudo aquilo que for se oficializando e mesmo assim, após consultar se isso resvala de alguma forma no interesse midiático do Clube, pois por amor ao Vasco, cumplicidade como parceiro e ética com o Clube, devemos proceder assim.

Outro detalhe importante revelado por Gabriel, é que, além de contribuir com a modernização da Sede Náutica da Lagoa, a AG Construtora apresentou junto a prefeitura, um projeto de revitalização de toda a área no entorno da sede do Cruzmaltino, com o intuito de remodelar e trazer uma valorização ainda maior para o bairro da Lagoa.

Fonte: Site do Atenção Vascaínos
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário