Futebol

Doping pode ter relação com tratamento realizado por C. Alberto

Em meio à eliminação do time no Campeonato Carioca, às notícias sobre a saída iminente de Dedé para o Cruzeiro, que pode ser anunciada oficialmente ainda nesta terça-feira, e à grave lesão de Bernardo, o Vasco sofre novo baque: Carlos Alberto foi flagrado no antidoping, em exame realizado depois da vitória sobre o Fluminense por 3 a 2, na semifinal da Taça Guanabara, no dia 2 de março. O clube já foi notificado do caso.

Carlos Alberto soube do resultado do exame assim que chegou a São Januário na manhã desta terça-feira. Ainda no vestiário, o diretor executivo de futebol do clube, René Simões, procurou o jogador para avisá-lo. Por isso, o meia-atacante subiu atrasado ao campo e teve uma curta conversa com o técnico Paulo Autuori. O departamento médico informou a Carlos Alberto que a substância encontrada em seu organismo costuma aparecer em remédios que combatem o câncer de mama. Os médicos acreditam que existe a chance de o resultado positivo ter relação com o tratamento ortomolecular a que o camisa 10 se submete, uma vez que a contaminação poderia vir da manipulação dos remédios utilizados pelo jogador.

Titular da equipe vascaína desde o início da temporada, Carlos Alberto marcou três gols nos 13 jogos que disputou em 2013. O meia-atacante tem contrato com a equipe até o dia 2 de agosto, e a diretoria já manifestou interesse em estender o compromisso com o jogador.

Carlos Alberto já viveu altos e baixos desde que chegou a São Januário. Destaque da conquista da Série B, em 2009, ele perdeu espaço e foi afastado no início de 2011. O meia-atacante voltou à Colina no ano passado e demorou para se firmar, recuperando uma vaga entre os titulares apenas no início desta temporada, com o técnico Gaúcho. Desde sua chegada, Paulo Autuori manteve o jogador na equipe.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45