Futebol

Doriva: "Bernardo é um jogador diferenciado"

Se durante os testes da pré-temporada o Vasco não foi tão bem, a equipe se mostrou melhor na estreia no Estadual. Na vitória de 2 x 0 sobre a Cabofriense, neste domingo, o time dominou o adversário durante os dois tempos e mostrou um bom preparo físico para o início do ano. Tecnicamente o destaque foi Bernardo, autor do primeiro gol.

Doriva acredita que ele ainda vai evoluir e aposta que ele retome a carreira em alto nível:

"O Bernardo é um grande jogador, a gente sabe que ele vai nos ajudar bastante, no entanto, ele ainda precisa de muito ritmo por conta desses últimos anos que ele não tem jogado tanto. Então é natural que ele sofra, porque a gente está cobrando dele também uma participação defensiva e ele tem feito, tem se desdobrado para fazer, e tem feito muito bem. A tendência é ele melhorar, com a sequência de jogos. Com certeza ele é um jogador diferenciado e tem tudo para retomar a carreira dele no mais alto nível".

O Vasco é o líder do Campeonato Carioca por conta do saldo de dois gols. Na quinta-feira o time enfrentará o Madureira, às 21h, em São Januário.

Fonte: Rádio Globo
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74