Juninho está fora da partida contra o Criciúma, domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hülse. O capitão desfalca o Vasco após atuar em 12 compromissos consecutivos e quebrar o seu recorde no retorno ao país. O meia está recuperado das dores na panturrilha direita, mas será poupado para os jogos da próxima semana. Por sua vez, o técnico Dorival Júnior pediu para que a equipe mantenha a regularidade para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O veterano treinou normalmente no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, porém, o objetivo da comissão técnica é prepará-lo para o duelo contra o Goiás, na próxima quinta-feira, em Macaé. Com isso, Francismar segue entre os titulares.
“O Juninho vai voltar na semana que vem. Ainda não dá para essa rodada”, confirmou Dorival Júnior, que explicou a opção por Renato Silva para a vaga do suspenso Jomar.
“O Renato Silva é a primeira opção. Ele vem trabalhando bem e treinando forte. Seria o Rafael Vaz se saísse o Cris. Renato é um jogador experiente e confio que fará uma bela partida”, completou o treinador.
Por fim, Dorival Júnior pediu ao time para que mantenha a regularidade na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Com 32 pontos, o Cruzmaltino ocupa a 17ª posição na tabela.
“A pressão é sempre um pouco maior. Vamos buscar o resultado independente do que aconteça nos outros jogos. É importante alcançar a regularidade. Espero que as coisas melhorem daqui para frente”, encerrou.
O Vasco entra em campo com: Diogo Silva; Fagner, Renato Silva, Cris e Henrique; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Francismar; Marlone e André.
Mais lidas