Futebol

Dorival confirma volta de Juninho e Pedro Ken contra o Grêmio

Após o treino recreativo na tarde desta sexta-feira, no Vasco-Recreio, o técnico Dorival Júnior definiu a equipe que vai enfrentar o Grêmio neste sábado. O colombiano Montoya, que fez sua estreia pelo Cruz-Maltino na última rodada, começa no banco, assim como o recém-contratado zagueiro Cris. Juninho e Pedro Ken retornam ao time após cumprirem suspensão.

- Voltam os dois jogadores, o Juninho e o Pedro Ken, que estavam fora. O Henrique continua, até pela chegada do Yotún só de madrugada. Os demais jogadores que iniciaram a partida (contra o Santos) continuam também - disse Dorival Júnior, na entrevista coletiva após o treino.

Com isso, a equipe que enfrenta o tricolor gaúcho terá: Digo Silva, Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Pedro Ken, Wendel e Juninho; Eder Luis e André.

O zagueiro Cris será relacionado, mas Dorival preferiu manter a dupla Jomar e Rafael Vaz que vinha tendo atuações boas.

- Ele é um jogador experiente e não necessita de tanta adaptacão, mas tenho confiança de que poderá estrear a qualquer momento. Por hora, Jomar e Rafael serão mantidos e espero que eles possam manter a postura - completou.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74