Futebol

Dorival destaca sorte invertida, mas se preocupa com recuo excessivo

A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na Ressacada não foi suficiente para tirar o Vasco da Gama da zona de rebaixamento, mas ao menos revigorou o ânimo do clube para tentar se manter na elite. Além de bater um rival clássico e direto na briga contra a degola, o Gigante da Colina chegou ao quarto jogo de invencibilidade, mesmo sem ter apresentado bom futebol.

“Antes nós dominávamos, controlávamos a posse de bola e não conseguíamos vencer. Hoje (quarta-feira) prevalecemos no placar, mas não conseguimos manter a bola. Quando essa sorte inverte dá um animo, principalmente em uma rodada em que todos os rivais ganharam (Ponte Preta, Criciúma, São Paulo e Bahia).Nãao foi um bom jogo, mas produzimos um bom resultado diante de uma grande equipe”, valorizou Dorival Júnior.

Apesar da empolgação pelo fim do suposto azar vascaíno, o técnico não quer saber de passar mais sustos como os enfrentados em Florianópolis. O comandante cruz-malino reclamou do recuo excessivo da equipe após Cris anotar o único gol do confronto: “Se você entra totalmente na zaga, trás o adversário para cima. A verdade é que a gente tinha que trabalhar a bola, mas no ímpeto de defender bem a gente passou por isso”.

O sufoco causado pelo Fluminense, no entanto, serviu de teste de fogo para uma defesa tão criticada como a do Vasco. Além de Cris, que ocupou o posto de capitão e ainda balançou as redes, o jovem Jomar teve grande atuação ao anular Rafael Sobis. Mas o garoto também causará problemas, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Criciúma no Heriberto Hulse às 16 horas (de Brasília) de domingo.

“Eu não tenho nada definido em relação a quem entra na zaga. O Rafael Vaz e o Renato Silva vêm trabalhando muito bem e muito forte. O crescimento é claro. O Cris melhorou e fez com que o Jomar também melhorasse. Somos uma das defesas mais vazadas (3ª pior com2 gols sofridos) , mas o saldo não pode ser jogado em cima deles apenas. Alguma coisa vem deixando de acontecer e estamos corrigindo”, ressaltou o técnico, sobre a participação do restante do time na marcação.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7