Se você, vascaíno, tem sofrido de insônia, depressão ou convive com problemas no trabalho, talvez seja melhor evitar ir a São Januário, amanhã, para assistir ao duelo contra o Vila Nova. É mais ou menos esse o pedido de Dorival Júnior e jogadores aos torcedores menos pacientes. Há três rodadas sem vencer, todos sabem que o apoio, mesmo nas horas ruins, é fundamental para assegurar logo o acesso.
Contra o Figueirense, há 15 dias, na única derrota em São Januário na competição, o público xingou até mesmo o treinador da equipe. A pressão negativa surpreendeu, já que, apesar da má atuação, o Vasco já era líder disparado e não perdia havia cinco partidas. Portanto, de antemão, Dorival fez um desabafo: – Já faço um pedido à torcida vascaína: que vá para o campo somente aquele torcedor que quer nos ajudar e nos incentivar desde o primeiro minuto. Toda vez que nos apoiaram, o time correspondeu e conquistou ótimos resultados. Espero que a verdadeira massa consiga abafar a meia dúzia de descontentes e impacientes que têm até atrapalhado nosso desempenho.
O discurso foi entoado pelo meia-atacante Carlos Alberto, que não quer privar os tais cruzmaltinos chatos de assistirem ao jogo, mas que seja bem longe de São Januário.
– Quem não tiver com paciência, que reflita um pouquinho e vá para outro lugar. Ou vá ao jogo somente para incentivar o Vasco, pois o apoio deles sempre foi fundamental. Principalmente agora – avisou o craque, que tem sua explicação para alguns tropeços sucessivos na caminhada.
– Muitos se esquecem de falar das qualidades dos rivais. Podemos render mais, mas a motivação e a dificuldade impostas têm de ser levadas em conta. O Figueirense ganhou do Vasco, porque foi melhor. Eles nos observaram, identificaram nossos erros e transformaram em gols – resumiu.
Já Allan crê no apoio maciço: – Espero que a torcida lote o estádio, porque sabe que precisamos.
Está dado o recado.
Bate-bola com Carlos Alberto
Você acha que o time sentirá a sua ausência contra o Vila Nova?
Num clube grande como o Vasco não dá para ficar lamentando a falta de um jogador. Temos jogadores à altura, como o Allan e o Enrico, para o meu lugar.
Qual a razão deste mau momento do Vasco, que não vence há três partidas?
Lógico que podemos render mais, mas a dificuldade que o adversário impõe tem de ser lembrada.
Qual a mensagem que você pode dar aos torcedores vascaínos para o jogo contra o Vila Nova?
Peço à torcida que vá com a intenção de apoiar incessantemente, que dê uma tranquilidade aos que iniciarem a partida. Os torcedores fazem grande diferença.
O sentimento não pode parar
Da queda à euforia
Torcida abraçou o grupo desde o início do ano, apoiando-o no Estadual. O foco, todos sabem, era a Série B e os vascaínos estavam dispostos a subir juntos.
Início animador
Em meio à reta final da ótima campanha na Copa do Brasil, o público em São Janu foi sempre bom e paciente. Tanto que os jogadores disseram sentir-se em casa.
Ápice do sentimento
Vasco assumiu a liderança, chegou a mostrar futebol de nível de Série A, para alguns, e o recorde de público de todas as divisões foi batido contra o Ipatinga.
Turbulência na relação
Placares passaram a ser magros, o interesse dos vascaínos, acomodados, diminuiu e, na Colina, time virou presa fácil para o Figueirense. Senha para vaias.
Mais lidas