Futebol

Dorival elogia garotada

Durante toda a campanha vitoriosa da Série B, o treinador do Vasco, Dorival Júnior, sempre falou que, nas partidas, a vontade teria sempre que superar a técnica, e que o importante era ter jogadores experientes em campo. Porém, ao longo da competição, cada vez mais foi usando atletas revelados nas categorias de base do clube, e o resultado, segundo ele, foi surpreendente.

Jogadores como Vilson, Alan, Mateus, Souza, Alex Teixeira, Phillipe Coutinho e até Alan Kardec, que deixou o clube pouco antes do Mundial Sub-20, tiveram sua parcela de importância. Alguns até alcançaram o status de titular absoluto e deixaram surpresos o comandante.

“Os trabalhos nas categorias de base do Vasco são dignos de todos os elogios possíveis. Foi o que nos deu uma sustentação ao longo da campanha. Tivemos a necessidade de contar com os garotos e eles responderam à confiança. Não poderia terminar de outra forma”, falou o treinador, após o jogo de sexta-feira, dia 13 de novembro, contra o América/RN, que garantiu o título da Série B para o time carioca.

Quando Dorival diz que “não poderia terminar de outra forma”, ele fala sobre o lance que originou no gol do título, com jogada iniciada por Phillipe Coutinho e encerrada, nas redes, por Alex Teixeira. Assim, o Vasco chegou à vitória e fez o torcedor soltar o grito de “é campeão!”.

Fonte: Justiça Desportiva