A boa atuação e o gol marcado no primeiro tempo deram ao jovem atacante Marlone, de 21 anos, uma posição de destaque na vitória de virada sobre o Nacional, por 2 a 1, em São Januário, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil na noite de quinta-feira.
Na entrevista coletiva após o jogo, no entanto, o técnico Dorival Júnior preferiu pregar calma com a boa fase do garoto, que também teve boa participação ao entrar no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Corinthians.
"Eu acho que ainda é muito cedo para termos certeza em relação a ele. É um garoto ainda, está criando um identidade na equipe. É muito cedo para que tenhamos algo definido. Ele tem evoluído, foi bem nos dois jogos, mas temos que ter calma, e dar tempo para o jogador", opinou Dorival.
Apesar das ressalvas do comandante, a vaga de Marlone no time titular está garantida por ora. A próxima oportunidade do garoto será o duelo deste domingo contra o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.
"Ele está mantido em relação ao que produziu nas duas apresentações que teve", confirmou Dorival, sucinto.
Nada de substituto para Éder Luís
As oportunidades que Marlone tem recebido são consequência direta do empréstimo de Éder Luís para o Al Nasr, dos Emirados Árabes. Ainda na noite de quinta, Dorival admitiu que o clube não deve contratar um substituto para o antigo titular, o que deve abrir ainda mais portas para o jovem camisa 30.
"Dificilmente vamos trazer alguém. Não acredito que tenhamos essa felicidade, o mercado está muito mais comprador do que vendedor. Os clubes estão mutio mais atentos à procura do que querendo liberar atletas. Temos que conviver com essa realidade", concluiu Dorival.
Mais lidas