Futebol

Dorival elogia Souza e Fagner

As entradas do lateral-direito Fagner e do volante Souza já dão dor de cabeça ao técnico Dorival Jr. no Vasco. Reservas colocados em campo por conta da impossibilidade de os titulares Paulo Sérgio e Amaral atuarem na vitória diante da Ponte Preta por 3 a 0 neste sábado, dia 11 de julho, os dois tiveram uma atuação além das expectativas e agora brigam por uma vaga entre os titulares. Para o comandante cruzmaltino, isso ocorrerá naturalmente.

“Foi um resultado importantíssimo neste momento que era delicado e instável. Abre-se também oportunidades. O jogador profissional tem que estar preparado para elas. Tanto o Fagner como o Souza fizeram uma grande partida. É uma contribuição muito boa para toda a equipe, que conseguiu corresponder e fazer uma grande apresentação frente a uma grande equipe como a Ponte Preta”, disse Dorival Jr.

Sem dar pistas se já pretende utilizar Fagner e Souza diante do Vila Nova/GO na próxima rodada, o treinador do Vasco disse que irá esperar pelo treino de amanhã, já de olho na partida de terça, em Goiânia.

“Tudo tem que ser feito com tranqüilidade. A partir de amanhã já estaremos de volta aqui para treinar. Vamos passar pelo departamento médico para ter noção completa sobre os atletas que poderemos ter para a partida seguinte. Só assim vamos poder pensar no time que entrará em campo no jogo seguinte”, explicou Dorival,lembrando alguns dos jogadores que não estiveram em campo neste sábado.

Estamos ainda com Aloísio e o Adriano para estrearem. Estamos aguardando também as voltas do Fernando (lesionado), Pimpão (lesionado) e Carlos Alberto (suspenso), por exemplo. São muitos jogadores no departamento médico por conta de um surto de gripe. Vamos ver amanhã (domingo) o que vai acontecer. O Mateus, que era um jogador que estava escalado, não pôde jogar. O mesmo se deu com o Ernane, que acabou tendo que entrar com 10 minutos”, ressaltou o treinador.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (33,33%)
Empates 5 (33,33%)
Derrotas 5 (33,33%)
Total 15
Gols
Marcados 20 (55,56%)
Sofrido 16 (44,44%)
Total 36
Saldo 4
Cartões
Amarelos 24 (88,89%)
Vermelhos 3 (11,11%)
Total 27