Futebol

Dorival espera início de recuperação do Vasco contra o Goiás

O Vasco terá que deixar o Campeonato Brasileiro um pouco d elado e virar suas atenções para a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, contra o Goiás. Apesar de ser uma competiçãodiferente, o técnico Dorival Júnior espera que a equipe entre concentrada do início ao fim do jogo e inicie uma recuperação, principalmente da confiança, abalada pelos últimos resultados negativos:

“O início de uma recuperação é tudo o que nós queremos, nós vínhamos sentindo dificuldades desde o jogo da Portuguesa, não rendemos aquilo que esperávamos,ainda que não tenhamos sido envolvidos, à exceção do primeiro tempo do jogo do Atlético-MG. Tivemos vários resultados ruins em sequência, que naturalmente acende uma luz, nos preocupa para a própria continuidade da competição, as as coisas ainda estão nas nossas mãos, não tenha dúvida que buscaremos uma recuperação o mais rápido possível. “

Dorival não acredita que o campo do Serra Dourada, com dimensões maiores, possa ser um fator a beneficiar o Goiás no jogo de daqui a pouco:

“Tem uma metragem um pouco maior, mas isso não pode ser o diferencial. O Goiás tem suas qualidades e nós respeitamos, temos a obrigação de tentar enfrentá-los de igual pra igual em todas as condições possíveis, foi assim na última partida que tivemos aqui dentro, jogamos uma bela partida, espero que continuemos assim e voltemos a atuar de uma maneira competitiva, que passe confiança a todos nós, os últimos 4 jogos foram até razoáveis em termos de produção e postura taticamente falando, mas bem abaixo em termos de resultados, o que nos prejudicou consideravelmente na tabela do campeonato.”

Dorival exalta as apresentações do Vasco no Brasileiro, considerando-as razoáveis, mas lamentou os resultados finais e a queda vertiginosa na tabela:

“O Vasco tem se comportado bem taticamente, isso que é interessante, a exceção foi esse jogo do Atlético-MG agora, onde fomos envolvidos na primeira etapa ou talvez até no momento do  segundo gol. Nós em momento nenhum da competição fomos tão envolvidos, a equipe adversária criou tantas oportunidades, ao contrário, o Vasco sempre teve posse de bola, sempre conseguiu prevalecer na maioria das apresentações, mas infelizmente os resultados não aconteceram, isso dificultou nossa posição na tabela, de repente em 4 jogos nós nos vimos numa situação delicada. Espero agora o início de uma recuperação e a busca pelos pontos deixados", disse Dorival à Rádio Tupi.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90