Futebol

Dorival espera retribuir apoio da torcida com boa atuação amanhã

A partida desse sábado do Vasco contra o Criciúma marca o reencontro do técnico Dorival Júnior com o estádio de São Januário. A última partida do treinador foi em 13 de outubro de 2009,tendo o Vasco goleado naquela ocasião o Vila Nova-GO por 4 a 1, na Série B. Em conversa com a Rádio Manchete, Dorival disse esperar um apoio em massa da torcida no jogo de amanhã:

\"É fundamental que isso aconteça, até porque lá em Criciúma, quando jogarmos, com certeza o Heriberto vai estar lotado, a pressão do torcedor é muito grande, e p torcedor vascaíno tem por obrigação novamente abraçar a equipe, colocar no colo como sempre fez, até porque a distância da nossa equipe para algumas que estão muito bem colocadas no campeonato ainda é considerável. Nós temos que trabalhar muito para que diminuamos o máximo possível esse distanciamento. Espero que a equipe se sinta em casa, e que faça um grande jogo. O mais importante é a equipe responder à altura e passar um pouco mais de confiança ao seu torcedor, que com certeza o treinador vai ficar muito contente. Coincidências e tabus fazem parte da cultura do futebol brasileiro, eu prefiro ainda pensar que a nossa equipe está muito aquém daquilo que nós precisamos e focarmos única e exclusivamente no trabalho, buscarmos pontos importantes para que num primeiro momento saiamos de uma vez por todas dessa condição que se apresenta e depois sim tudo o que vier a acontecer, natural que será bem vindo.

Sabendo que o estádio contará com a presença em peso da torcida, Dorival espera poder retribuir em campo a confiança em seu trabalho e de seus comandados, como aconteceu há 4 anos:

\"Todas as equipes que passei, graças a Deus, deixei as portas abertas, com o Vasco não foi diferente, foi um momento importante do clube, tive a oportunidade e a confiança de todos de poder estar à frente da equipe naquele momento, espero que nessa volta, natural, sinta de alguma forma, existe uma aproximação muito grande nossa com o torcedor e espero nesse mesmo momento poder retribuir essa confiança da mesma forma do acontecido em 2009.”

Fonte: -