Futebol

Dorival explica escolha de Renato Silva como substituto de Jomar

Em treino realizado nas vésperas do confronto com o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, o técnico Dorival Júnior escolheu o substituto de Jomar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será Renato Silva. O treinador, em conversa com a Rádio Tupi, justificou a escolha pelo atleta:

“Na vaga do Jomar, seria o Renato(Silva) como primeira opção e você tem que ter coerência mantendo essa condição. O Renato vem trabalhando muito bem, treinando muito forte, seria a primeira condição. Se fosse, o Cris, naturalmente seria o Rafael(Vaz). Na semana retrasada, quando Jomar não trabalhou, quem trabalhou foi o Renato, a coerência é manter.”

Apesar do tempo que está Renato Silva sem atuar, Dorival confia em bom desempenho do zagueiro no domingo:

“É um jogador experiente, não tem problema não, tenho certeza que vai ter uma adaptação e vai fazer uma bela partida. Está trabalhando muito forte e sério, valorizo muito isso, por isso confio que ele tenha qualidade e condições de fazer uma partida dentro de uma condição natural e normal.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113