Futebol

Dorival fala sobre a falta de vitória: "Não vejo o Vasco em um momento ruim"

O Vasco não vence na Série B há cinco partidas. Foram quatro empates e uma derrota. Além disso, nos últimos confrontos, o time marcou apenas dois gols. Mesmo assim, a situação não tira o sono do técnico Dorival Júnior, que aposta em uma vitória no jogo desta terça-feira, contra o Bragantino, em São Januário, pela nona rodada da Segundona.

- Não vejo o Vasco em um momento ruim. Não quero acreditar que um resultado, caso ele não aconteça, venha a comprometer todo o trabalho que está sendo desenvolvido. O Vasco teve apenas três derrotas na temporada, o mesmo que aconteceu com o Atlético-MG e até pouco tempo com o Internacional - analisou.

Para o treinador, o Vasco teve algumas baixas no início da Série B e precisou remontar a equipe titular dentro da competição. Rodrigo Pimpão, Jéferson e Fernando, machucados, não têm atuado. Sem falar nos atletas que ficam fora por conta de cartões amarelos ou vermelhos.

- Seguir com um elenco que está sendo formado dentro de um ano já é complicado. E você ainda perde vários jogadores que eram referências. Em cinco meses formamos uma equipe e fomos obrigados a montar outra logo depois. O Vasco vive um momento de instabilidade e espero que a equipe tenha equilíbrio suficiente para conseguir os resultados nas próximas rodadas - disse o treinador.

O Vasco ocupa a sexta colocação na Série B, com 13 pontos, e está fora do G-4. Nesta segunda-feira, os jogadores vão treinar a partir das 15h30m, em São Januário. Dorival vai montar a equipe para o jogo diante dos paulistas.

Fonte: ge