Apresentado em São Januário na tarde desta quinta-feira como o novo treinador do Vasco, Dorival Júnior retorna ao clube depois de três anos e meio com uma clara missão, enfatizada em suas primeiras palavras na entrevista coletiva: resgatar a confiança do torcedor, fundamental para a conquista da Série B, em 2009, que marcou sua primeira passagem.
- O maior desafio neste momento é voltar a cativar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado. Esse sentimento sempre moveu o clube, e isso não pode parar de jeito nenhum - afirmou, utilizando expressões semelhantes ao lema proposto na ocasião.
Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, a contratação do treinador, em substituição ao demissionário Paulo Autuori, teve 92,5% de aceitação dos torcedores, entre mais de dez mil votos. Ele agradeceu o carinho e comentou o ambiente em sua volta.
- Fico contente com o reconhecimento da torcida, foi um trabalho importante naquela primeira passagem para o Vasco, para mim profissionalmente. Oportunidade que poucos profissionais têm de passar momentos muito bonitos dentro do clube, e é natural que crie um vínculo e uma aceitação - comentou Dorival.
Antes de iniciar a cerimônia, o presidente Roberto Dinamite elogiou o novo comandante.
- Não precisamos falar da competência (do Dorival). E tem um histórico dentro do clube muito positivo. Não só um técnico, mas que está dentro da filosofia do clube, que vai desenvolver um trabalho junto com Ricardo e toda a comissão técnica. Ele é técnico do Vasco até dezembro de 2014 - revelou o dirigente.
Mais lidas