O Vasco perdeu para a Portuguesa por 2 a 0, na noite de quarta-feira, mas o técnico Dorival Júnior viu sua equipe melhor que a rival na partida. Para ele, não só no jogo contra a Lusa, mas em outras partidas, o clube carioca vem mostrando bom futebol, mas que não acompanha o resultado.
"A portuguesa, de três oportunidades, aproveitou duas. No mais, a nossa equipe tentou jogar de uma maneira correta. Tentou fazer da maneira certa, mas não fomos felizes nas finalizações. Futebol é assim, nem sempre as coisas acontecem", disse na entrevista coletiva.
"O Vasco tem feito grandes jogos, mas os resultados não acompanham o que foi feito dentro de campo. Futebol é assim, tem que aprender a conviver com essa situação, nem sempre quem produz mais sai como vencedor", afirmou o treinador.
Além disso, Dorival viu a sorte como um dos principais fatores para a vitória da Portuguesa. "Faltou uma definição melhor. Tivemos jogadas por dentro, por fora, mas ninguém é mágico. Você tem que contar um pouco com a sorte, sorte que a Portuguesa teve hoje", falou.
Agora no 10º lugar com 24 pontos, mas a dois da zona de rebaixamento, o treinador explicou sobre a campanha do Vasco no Brasileiro. "Eu tenho dito semanalmente que o Brasileiro é o mais difícil de se disputar. Em uma rodada, você pode ficar lá em cima, enquanto, na outra, fica lá embaixo. A nossa realidade é que temos que lutar ponto a ponto."
Por último, Dorival Júnior pediu o apoio do torcedor. O técnico quer ver o São Januário lotado para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo. "Temos que ter paciência. A garotada é jovem, por isso que eu chamo o torcedor, só o torcedor em massa vai fazer com que tenhamos mais força para sair desse momento", discursou.
Mais lidas