Clube

Dorival Júnior diz não ser fundamental para sucesso do Vasco em 2010

Desde que ficou comprovada a importância do trabalho de Dorival Júnior para o sucesso de sua campanha em 2009 – não apenas com a conquista da Série B – o Vasco não escondeu que sua prioridade na próxima temporada é manter o treinador. Com a sensação de dever cumprido, Dorival deixou clara a sua vontade de seguir em São Januário, depois de discutir os futuros planos do clube. No entanto, ele destacou que sua permanência não será determinante para que o time cruzmaltino lute por títulos em 2010.

- A busca por títulos passa, acima de tudo, pela continuidade do planejamento. Não vou me colocar como necessário para que o Vasco continue a crescer. Nós profissionais apenas passamos pelo clube, nos doamos ao máximo e, lógico, pensamos em dar sequência. Mas não acho que preciso ser mantido para os resultados sejam conquistados. O trabalho vem sendo alicerçado - explicou Dorival, após a derrota do Vasco para a Portuguesa, pela penúltima rodada da competição (assista aos principais lances no vídeo acima).

Dorival Júnior garantiu não ter recebido proposta oficial ou nem mesmo sondagens de outros clubes, apenas contatos superficiais. O treinador admitiu que sua permanência em 2010 também passa por uma valorização salarial. No entanto, lembrou que tudo será feito dentro da realidade do clube. Mas segundo ele, este fator é apenas um detalhe em meio a preocupações que devem ser vistas como maiores pela diretoria.

- Nesta semana ou no mais tardar na próxima, devo conversar com a diretoria sobre renovação, embora não tenha pressa para que isso aconteça. A valorização é natural, mas quero mesmo qualidade de trabalho. Está na hora de o Vasco aproveitar o que vem acontecendo desde o rebaixamento, se preparar adequadamente para que, no próximo ano, alcance outros objetivos traçados. Existe a necessidade de atacar algumas frentes com um ímpeto maior. Uma delas é a contratação de reforços que cheguem para dar um ganho de qualidade ao elenco - concluiu.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário