Torcida

Dorival Júnior diz que o torcedor voltou a acreditar no time

O bom início de temporada parece que trouxe de volta a alegria ao torcedor vascaíno. Em 11 jogos, são oito vitórias, dois empates e só uma derrota, justamente no primeiro jogo do ano, quando o time ainda estava se acertando. E após a decepção do rebaixamento para a Série B em 2008, os vascaínos parecem que voltaram a sorrir.

O técnico Dorival Júnior sente que o torcedor acredita no projeto e está ao lado do time. Principalmente após a grande atuação na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo na última quinta-feira.

- As boas atuações passam uma confiança ao torcedor. Isso é um fato importante. Temos uma oscilação natural nas partidas. Isso é um equilíbrio que a equipe precisa buscar. Mas para uma formação inicial a equipe está respondendo.

Mas Dorival Júnior não cansa de lembrar que o Vasco ainda está longe conquistar algum título. E de nada vai adiantar os bons resultados agora se o time cair de rendimento nos momentos decisivos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, as duas principais competições nesta primeira parte da temporada.

- Os números são bons, mas nada importa de concreto já que não ganhamos nada.

O treinador ainda não sabe qual é o limite do time, até onde o atual grupo pode chegar. Dorival Júnior acredita que tudo vai depender do empenho e da dedicação dos jogadores. Por enquanto, o grupo está com \"nota azul no boletim\".

- A cobrança vai continuar existindo. Quem vai nos mostrar a realidade da equipe são os jogadores. Se eles acharem que já está bom vamos ficar parados no tempo e vamos cair de rendimento. Se eles continuarem acreditando, nós vamos ter boas chances de ganhar títulos. Vamos ver como a equipe vai reagir daqui para frente. E não apenas como palavras, mas também com atitudes. Temos que ser maduros para encarar o resultado contra o Botafogo apenas como um grande resultado. Nada além disso. Não podemos estacionar. Se queremos conquistar algo precisamos crescer ainda mais. A confiança está aparecendo. Mas ainda é pouco. Precisamos de muito mais.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário