Futebol

Dorival Júnior elogia postura da zaga do Vasco

O Vasco foi para Curitiba disposto a quebrar um jejum de três partidas sem vitórias. Com 1 a 0 no placar e o objetivo da vitória conquistado, o técnico Dorival Júnior fez questão de exaltar o bom primeiro tempo e marcação da equipe na partida.

- O primeiro tempo foi muito bom. Eles tinham três zagueiros e nós flutuamos com um atacante, adiantamos a marcação para não deixar os meias e atacantes jogarem. O Alex e o Lincoln jogaram praticamente de costas para o nosso gol, em razão da agressividade no combate - destacou o treinador, elogiando a boa marcação da equipe.

Apesar de exaltar o bom primeiro tempo da equipe da equipe, nem tudo foi perfeito para Dorival. O comandante cruz-maltino conteve a empolgação do time e afirmou que as coisas ainda não estão totalmente resolvidas para o Gigante da Colina na tabela do Brasileirão.

- Não podemos achar que, com esse resultado e essa postura, as coisas estejam resolvidas e que temos condição suficiente para uma melhor posição. Vamos nesse sentido, mas somos coerentes. O momento é outro: o Vasco procura acertos e teremos dificuldades. Fico contente, mas precisaremos de muita coisa para atuar com segurança. Não conseguimos manter a postura na segunda etapa, apesar das boas chances no ataque - acrescentou Dorival.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44