Futebol

Dorival Júnior alerta para os perigos de encarar o ABC no Frasqueirão

Apesar de amargar a 18ª posição de estar na zona de rebaixamento, o ABC é um adversário que preocupa muito o técnico Dorival Júnior, do Vasco, para o duelo entre as equipes, na próxima terça-feira, às 21h, no Frasqueirão. O comandante vascaíno acredita que o time de Natal é muito perigoso dentro de casa, além de estar desesperada em busca de uma vitória para tentar escapar da degola.

- O ABC lá dentro da casa deles é sempre uma equipe muito agressiva. Tenta fazer com que os adversários fiquem no campo de defesa. Será um jogo muito difícil, até pela condição que eles estão na tabela - disse o treinador.

O atacante Aloísio lembrou que um resultado positivo no Rio Grande do Norte deixaria o Vasco em condições ainda melhores de conquistar a classificação antecipada a Série A.

- Será um jogo muito importante. Uma vitória fora de casa nos deixaria ainda mais próximos da Série A. Depois teremos um jogo diante da nossa torcida contra o Bahia, no Maracanã - afirmou o atacante.

O Vasco é o líder da Série B com 60 pontos.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78