O Ceará, próximo adversário do Vasco na Série B, vem sendo tratado com muito respeito pelos cruzmaltinos. O entusiasmo pela goleada por 4 a 0 sobre o Vitória faz parte do passado e o time espera uma partida bem difícil contra o time cearense, que empatou por 2 a 2 na estreia da competição com o Juventude, em Caxias do Sul.
Sem disputar a Primeira Divisão desde 1993, o Ceará procurou montar um time experiente para lutar por uma das quatro vagas de acesso. E é isso que preocupa o Vasco. Após o treino desta sexta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o lateral-esquerdo Ramon apontou alguns jogadores que merecem atenção especial da defesa cruzmaltina.
- O Wellington Amorim é um atacante experiente (32 anos), que sabe fazer gols. E a gente não pode dar bobeira. Além disso, no meio-campo tem o Arlindo Maracanã, que é um jogador que faz o time rodar. Precisamos ficar atentos - disse Ramon.
Além dos dois, o Ceará tem outros jogadores rodados como o meia Geraldo, que se destacou no ano passado pelo Naútico e o goleiro Marcelo Bonan, ex-Coritiba e Atlético-MG.
O técnico Dorival Júnior considera a partida bastante perigosa para o Vasco. Principalmente porque o time tem muitos desfalques. Além de Carlos Alberto, que está com um problema muscular, o treinador perdeu o atacante Rodrigo Pimpão, que sentiu dores no joelho direito.
- Teremos um jogo muito complicado contra o Ceará. É um time muito bem dirigido pelo Zé Teodoro. Tem uma equipe experiente e muito boa. A maioria dos jogadores é conhecida. Vejo um jogo difícil pela frente e espero que o Vasco esteja bem preparado e tranquilo para fazer uma boa apresentação - disse Dorival.
Mais lidas