O jsports.com.br perguntou qual o melhor treinador do Rio de Janeiro e a galera escolheu Dorival Júnior, do Vasco, como destaque entre os técnicos dos quatro grandes cariocas. O cruzmaltino recebeu 40,37% dos votos e venceu com folga o segundo colocado, Andrade, do Flamengo, escolhido por 22,95% dos torcedores.
Dorival Júnior chegou ao Vasco no início da temporada com a missão de levar a equipe de volta à elite do futebol nacional. Logo em sua estreia, derrota para o Americano por 2 a 0 em São Januário pelo Campeonato Carioca e desconfiança por parte da torcida. Apesar de não chegar na final do Estadual, o time só voltou a perder na semifinal da Taça Rio, quando foi eliminado pelo Botafogo.
Na Copa do Brasil a equipe também caiu na semifinal, desta vez o foi o Corinthians quem o deixou de fora da decisão. Porém, a equipe comandada por Dorival Júnior saiu da competição de forma invicta. Na disputa da Série B, o Vasco só sofreu duas derrotas, ambas fora de casa. A primeira foi para o Paraná, quando a equipe ainda dividia as atenções entre a Segunda Divisão e a Copa do Brasil, e a segunda foi diante do Bahia. Em 18 partidas, a defesa cruzmaltina sofreu apenas 11 gols e é a menos vazada da competição.
Motivos não faltam para Dorival Júnior ser eleito pelos internautas como o melhor treinador do Rio de Janeiro. Além da ótima campanha, o técnico vascaíno é o único que se mantém no cargo desde o início da temporada entre os treinadores dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.
Confira o resultado da votação.
Estevam Soares (Botafogo) - 18.08%
Andrade (Flamengo) - 22.95%
Renato Gaúcho (Fluminense) - 11.03%
Dorival Júnior (Vasco) - 40.37%
Os demitidos Ney Franco (Botafogo), Cuca (Flamengo) e Parreira (Fluminense) eram os melhores - 7.57%