A derrota por 2 a 0 do Vasco para o Ipatinga ficou totalmente em segundo plano. Isso aconteceu devido a saída de Dorival Júnior como treinador da equipe ao final da partida deste sábado, no Ipatingão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na sua última entrevista como treinador da equipe da colina, o treinador ignorou a derrota e preferiu fazer um balanço do Vasco nesta atual temporada. Em sua análise, o Cruzmaltino mostrou um papel extremamente positivo.
\"Faço um balanço muito bom. Fizemos um bom Estadual. Na Copa do Brasil, saímos invictos e fomos eliminados para o campeão (Corinthians), que poderíamos ter vencido. No Brasileiro, cumprimos com o que foi proposto no início do trabalho\", disse.
O treinador voltou a dizer que nenhum fator em especial foi determinante para que a decisão de deixar o clube fosse tomada. Dorival afirmou ainda que irá conversar com os funcionários do Vasco antes de deixar o clube.
\"Não houve algo de especifico para que eu deixasse o Vasco. Houve um consenso e lealdade de trabalho. Ainda sou funcionário do clube e irei conversar com eles na segunda. Na terça, vou para Florianópolis ficar com a minha família\", encerrou.