Futebol

Dorival Júnior fez treino sem "adversário"

Sobre a imensidão do gramado vazio do Vasco-Barra, o time de Dorival Júnior não tem adversários. No treino de ontem, o treinador voltou a armar apenas os titulares em campo, num exercício em que o time passa da defesa ao ataque no ritmo das suas orientações. Segundo ele, o trabalho serve para os jogadores guardarem posição em campo da mesma forma que o Vasco tenta fazer na tabela.

Embora tenha perdido a liderança para o Guarani, que tem um jogo a mais, os mesmos 43 pontos e uma vitória de vantagem, o Vasco só depende dele para voltar ao primeiro lugar da Série B, amanhã, contra o Paraná, em São Januário.

— É bom que a gente comece o segundo turno, enfrentado equipes que brigam conosco no alto da tabela — analisou o lateral Ramon. — Teoricamente, a pancadaria vem primeiro. Depois, tomara que dê uma amenizada.

Passado o jogo com o Paraná, 12° , com 18 pontos, o Vasco enfrenta o São Caetano, em quinto com 36, terça-feira, no Anacleto Campanella, onde Carlos Alberto deverá voltar ao time.

Ontem, o apoiador foi liberado dos treinos para resolver problemas.

Ainda sem Aloísio, com problemas musculares, Robinho foi experimentado pela segunda vez no ataque ao lado de Élton.

Fonte: O Globo
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 2
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 10
Jogos
Vitórias 28 (43,75%)
Empates 16 (25,00%)
Derrotas 20 (31,25%)
Total 64
Gols
Marcados 89 (55,28%)
Sofrido 72 (44,72%)
Total 161
Saldo 17
Cartões
Amarelos 127 (92,03%)
Vermelhos 11 (7,97%)
Total 138