Futebol

Dorival Júnior lamenta insistência pelas jogadas no meio

Não era segredo para ninguém que o Vasco tentaria surpreender o Corinthians com o avanço de seus laterais. Tanto que Mano Menezes preferiu escalar um zagueiro improvisado na ala esquerda do que apostar em Wellington Saci, que tem características mais ofensivas. No entanto, o time cruz-maltino não conseguiu explorar as jogadas pelos lados, não apenas pelo esquema corintiano, mas também pela insistência dos meias em centralizar os lances.

\"Na minha concepção faltou equilíbrio nas trocas de passe. A gente insistia muito por dentro. Quando os laterais estavam se aproximando, tentávamos as diagonais. Isso só vai ser melhorado com o tempo, com treinamento e com insistência\", analisa Dorival Júnior.

Na primeira etapa, Paulo Sérgio foi mais acionado pelo lado direito, mas chegou poucas vezes até a linha de fundo. Já Ramon ficou completamente isolado e diversas vezes, livre de marcação, não recebeu a bola. Em alguns momentos, o jogador se irritou com os meias e gesticolou muito ao lado do banco de reservas do Vasco.

Na volta do intervalo, Dorival conseguiu conscientizar a importância de abrir o jogo pelas laterais e ambos foram mais participativos. Só que o Vasco pecava nos cruzamentos. No fim, Paulo Sérgio e Ramon foram bem marcados e sequer conseguiram levantar a bola na área para exercer uma pressão. Com isso, o time centralizou as jogadas, facilitando a marcação adversária e levando o treinador a loucura na beira do campo.

Fonte: Fanáticos por Futebol