Um primeiro tempo abaixo da crítica. Desta maneira que Dorival Júnior analisou o empate do Vasco com o Corinthians em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Segundo o treinador crumaltino, a equipe só conseguiu a igualdade em função da melhora na etapa complementar.
\"Pecamos muito no primeiro tempo. Levamos o gol e o Corinthians comandou. Foi uma omissão total. Desaparecemos totalmente na partida. O adversário tomou conta do jogo e poderia ter feito mais gols\", reclamou Dorival Júnior, acrescentando.
\"Tivemos uma outra postura no segundo tempo. Pressionamos e buscamos o tempo todo, criando as mesmas oportunidades do Corinthians no primeiro tempo. Gostei dos 45 minutos finais\", emendou o treinador vascaíno.
Dorival Júnior explicou ainda o motivo de ter alterado o time com cinco minutos do segundo tempo e não no intervalo. Na oportunidade, o comandante cruzmaltino sacou Nilton e Jéferson para as entradas de Mateus e Enrico, respectivamente.
\"Eu estava com cinco ou seis jogadores que não vinham respondendo. Tentei ajeitar no intervalo e não melhorou no início do segundo tempo. Esperei cinco minutos, o suficiente para saber que preciso mexer. Foi isso que aconteceu\", destacou, reconhecendo o futebol ruim apresentado por Jéferson.
\"Escalei o Jéferson, pois não estava encontrando um resposta positiva para o substituto de Carlos Alberto (não atuou por estar suspenso). Ele treinou bem e assegurou a vaga. Foi um risco assumido e não me arrependo\", encerrou.
Para chegar à final da Copa do Brasil e enfrentar Internacional ou Coritiba, o Vasco, além de vencer, joga por um empate, mas a partir de 2 a 2. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Mais lidas