Futebol

Dorival Júnior segue reformulando elenco do Vasco

As boas atuações de Marlone, Jomar e Henrique, nas últimas partidas, motivaram o técnico Dorival Júnior a promover outros jogadores das divisões de base. A partir desta segunda-feira, o volante Danilo, o meia Jhon Cley e os atacantes Tales e Yago serão incorporados ao grupo principal e poderão ser utilizados no Campeonato Brasileiro.

O meio-campo Jhon já chegou a disputar algumas partidas no ano passado, quando o técnico era Cristovão Borges, mas depois voltou a treinar e jogar com os juniores.

No jogo de domingo, diante do Atlético-PR, Dorival escalou o volante Baiano que teve a sua atuação elogiada pelo treinador. Para o técnico, são novas opções para a equipe, principalmente numa época de muito desgaste com a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Agora a preocupação do treinador cruzmaltino é montar a equipe que enfrentará a Portuguesa, quinta-feira, no Canindé.

O meio-campo Juninho Pernambucano que voltou a reclamar do desgaste físico em função do acúmulo de partidas, será avaliado novamente pelo departamento médico. Se os fisiologistas acharem conveniente, o experiente jogador voltará a ser poupado, voltando a atuar na rodada do final de semana.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133