Clube

Dorival Júnior, sobre pedido de demissão por atraso salarial: "Mentira tem p

Segundo informações do repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o técnico Dorival Júnior negou a possibilidade de pedir demissão do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, por conta de salários atrasados.

O treinador afirmou que antes de acertar com o Vasco já sabia da situação combalida dos cofres do clube e que todo o planejamento feito para o departamento de futebol foi feito de acordo com o orçamento determinado pela direção do clube.

Dorival Júnior reagiu com irritação à ventilação dessa possibilidade:

\"É colocação totalmente errada. Jogaram uma notícia no ar, inverídica, que não condiz com a realidade. A partir daí, a mentira tem perna curta, ela não tem seguimento. O que tem, aqui dentro, é que nós estamos trabalhando com dedicação, com dificuldade, sim, encontrando alguns problemas, também, mas com muita dedicação, tentando fazer o melhor possível, tentando dar um padrão a essa equipe, uma equipe jovem, que vem sendo montada. Eu acho que nesse aspecto, sim, as coisas têm acontecido. Infelizmente, muitas suposições acontecem dentro da bola. O que, para a gente, é normal, mas deveria ser um fato que não existisse. Suposições não existem, existe é a realidade. Se a pessoa ouviu, se falou, você é responsável por aquilo que tenha dito. Do contrário, não. Eu acho que é muito simples. A partir do instante em que a notícia começar a surgir, questiona-se quem é interessado nela. Eu acho que quando tem procedência, infelizmente serve apenas para tumultuar, o que graças a Deus aqui não aconteceu porque eu acho que nós estamos conseguindo fazer com que o elenco se una cada vez mais, se fortaleça. Mesmo com todos os problemas e dificuldades, caminhamos
em busca dos nossos objetivos
\"

Comentários dos jogadores:
\"Isso daí sempre vai acontecer. Um comentário aqui, um disse-me-disse do lado. Mas nada que impeça a sequência do trabalho de uma maneira natural, com as pessoas caminhando, conhecendo a realidade do clube, sabendo das dificuldades que estamos enfrentando, mas todos acreditando que possamos ter melhores dias. A prova disso é que em momento nenhum e equipe deixou de trabalhar com a intensidade que vem acontecendo. Estamos exigindo o máximo possível justamente para que tenhamos uma equipe competitiva, uma equipe vibrante, uma equipe de acordo com o que o torcedor quer, mesmo que as coisas às vezes não caminhem da maneira como naturalmente todos nós gostaríamos que caminhassem. Todos os clubes no futebol brasileiro têm essa dificuldade, têm problemas. O Vasco não foge a essa regra, mas tem lutado e trabalhado para que rapidamente possa solucionar o seu problema\"

Se Dorival pensou em algum momento, em deixar o clube por conta dos problemas financeiros e se prazo para a diretoria acaba na sexta-feira:
\"Para mim, é mais uma surpresa. Eu volto a perguntar: Eu dei alguma declaração nesse sentido? Alguém ouviu alguma coisa da minha pessoa com relação a isso? Então eu não vou nem discutir... Eu tenho contrato de um ano com o Vasco da Gama, eu tenho uma multa considerável e não tenho condições de poder quitá-la. Então, eu acho que isso daí está respondido. Foi um pedido que eu fiz à diretoria do Vasco. Eu disse que... eu me preocupei em saber qual seria o valor que nós poderíamos investir na contratação de atletas para que não tivesse problema nenhum. Meu único pedido à diretoria foi que nós tivéssemos a folha de pagamento do clube dentro das nossas possibilidades, para que nós pudéssemos saldá-las no dia certo. Foi esse apenas um pedido que eu fiz. Me preocupei em saber valores justamente, inclusive não exigindo que tivéssemos jogadores que o clube não tivesse condições depois de poder fazer a quitação dos mesmos. Em caso de não se poder contratar o top, o primeiro, que se contratasse o segundo. O salário é uma obrigação. Por isso eu fiz questão de saber o que o clube poderia gastar para depois nós pudéssemos montar a equipe dentro desse padrão. Acredito eu que tenha sido montada uma equipe de qualidade. Logicamente que todos nós gostaríamos de ter mais alguns jogadores como o Vasco sempre teve, mas isso só vai acontecer com o tempo, dentro das possibilidades do nosso clube, e eu tenho a certeza de que isso, rapidamente vai ser alcançado a partir do momento em que tivermos uma estabilidade, tanto dentro da equipe como também fora dela. Mas a nossa preocupação é aqui dentro. Eu acho que essa equipe está caminhando, vai melhorando e eu não tenho dúvidas de que vai ter um crescimento ainda maior, rapidamente.\"

Fonte: -
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir