Futebol

Dorival nega Copa do Brasil em 2º plano e comenta preparação física

Em virtude da má situação do Vasco no Campeonato Brasileiro e devido ao desgaste físico de alguns atletas, o técnico Dorival Júnior resolveu escalar uma equipe mista contra o Goiás, no Maracanã. Apesar da opção por essa formação, Dorival negou estar abrindo mão de disputar a competição mata-mata:

“Você tem que fazer uma opção, coloque-se no nosso lugar. Independente disso, amanhã nós estamos indo com uma equipe respeitada e que vai buscar a todo custo a classificação do Vasco. Eu acredito que não estejamos abrindo mão de nada, enfrentamos o Botafogo sem vários jogadores titulares e tivemos todas as dificuldades possíveis, então isso não quer dizer nada. Teremos um grande jogo amanhã de novo.”

Dorival aproveitou para comentar a declaração de Juninho Pernambucano, que reclamou no último domingo da preparação física do time e que o Vasco estaria abaixo de várias equipes:

“O que é estar bem fisicamente? Acho que isso tudo é relativo, e você tem que se reportar ao trabalho do início da temporada, e eu jamais vou fazer isso. Alguns dados aqui, hoje nós contamos com apenas 8 atletas e mais 3 goleiros que iniciaram a pré-temporada em janeiro, como podemos discutir condicionamento físico tendo uma equipe que foi reformulada no campeonato regional e posteriormente também para o Campeonato Brasileiro? Então eu disse há uns 10 ou 15 dias que é a terceira formação do Vasco da Gama ao longo do ano, não podemos nem pensar em falar algo a respeito de preparação física, pois preparação é executada no início do ano e a maioria das equipes estão tendo o mesmo problema que o Vasco. Desgaste, aí si, conversaria qualquer aspecto, pois o número de jogos é um absurdo e tem acontecido com toda sãs equipes do futebol brasileiro, a prova disso é o Cruzeiro,líder do campeonato e você nitidamente o volume de jogo do Cruzeiro também não é o mesmo de 10 rodadas atrás. Esse questionamento todos nós estamos fazendo, realmente as condições não são as melhores e em razão do número de jogos e viagens e pouca recuperação. Isso não é choro, é constatação, e tem acontecido com todas as equipes do futebol brasileiro, não só com o Vasco", declarou Dorival à Rádio Tupi.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ