Futebol

Dorival: "O resultado é coletivo e eu chamo a responsabilidade"

A virada do Goiás sobre o Vasco nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, saiu em gol de Roni. Em chute cruzado, o atacante esmeraldino contou com a ajuda do goleiro Michel Alves, que chegou a encostar na bola antes dela entrar.

Muito criticado pela torcida cruz-maltina mesmo tendo apenas três jogos na equipe titular após a barração de Diogo Silva, o arqueiro foi isentado de culpa pelo técnico Dorival Júnior. Mantendo seu discurso contemporizador, o treinador se disse responsável pela derrota e analisou o lance desde sua origem.

“Acho que não (falhou). O resultado é coletivo e eu chamo a responsabilidade. A jogada poderia ter sido anulada desde o início dela, o Walter fez o giro no meio e deixou o companheiro em condição de marcar”, afirmou Dorival, que completou: “Ainda vou olhar com mais calma, friamente depois.”

Prometendo analisar o lance, Dorival, ao menos a princípio, não deve repensar a sequência de Michel Alves como titular. Mesmo debaixo de desconfiança, o goleiro tem altas chances de continuar no time para a próxima partida, domingo, contra o Bahia.

A partida, no estádio da Fonte Nova, é de vital importância para o Vasco. Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina precisa desesperadamente da vitória para começar a sair da zona de rebaixamento.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo