O próximo compromisso do Vasco da Gama será nesta quinta-feira quando enfrenta o Goiás, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas o técnico Dorival Júnior aguarda parecer da diretoria do clube para saber qual competição será priorizada, já que o time luta para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Com muitos desfalques, Dorival, teve que contar com um time jovem para enfrentar o Botafogo, na noite do último domingo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mostrou garra e lutou até o fim, após ver o adversário marcar dois gols em sete minutos de partida, que terminou empatada por 2 a 2.
"Somem o número de jogos que tem Diogo Silva, Jomar, Marlone, Willie, Jhon Cley, Abuda e outros tantos jovens da equipe. Somem a quantidade de jogos deles em Brasileiros. O Montoya, que tem 21 anos, está debutando no Brasileiro, está apenas na terceira partida. Temos vários fora de combate, como o Guiñazu e o Tenório. Ainda tivemos uma perda importante e em momento inoportuno do Eder Luis... O Vasco hoje tem a terceira formação de time no ano. Começou o Carioca com uma equipe. Depois remontou o time no início do Brasileiro. E agora, em meio aos campeonatos, é uma terceira equipe com esses garotos. Isso é para verem quanto estamos tendo dificuldades", afirmou o técnico sem fugir da sua responsabilidade.
Dorival aproveitou para agradecer o apoio da torcida, já que na última sexta-feira, um grupo invadiu São Januário e cobrou providências da diretoria, além de xingar jogadores e provocar tumulto nas dependências do estádio.
"Não tiro minha responsabilidade, nunca. Quando vim, há três meses e dez dias, tinha consciência do que estava enfrentando, mas realmente aconteceram muitas coisas dentro do Brasileiro que desarticularam muito a nossa equipe. Mesmo assim ainda dependemos muito de nossas condições. Por isso quero agradecer ao torcedor, que hoje não vaiou, só aplaudiu e jogou a equipe para cima, mesmo enquanto o time estava sendo derrotado. Esse resultado só foi possível graças a eles. O apoio deles nos motivou e virou uma motivação para os atletas dentro de campo", completou.
O Vasco entra em campo na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás, no Maracanã, às 21h. Na partida de ida no Serra Dourada, o time goiano venceu por 2 a 1. Já pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro o cruzmaltino enfrenta a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.