Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira, por 2 a 0 para a Portuguesa, no Canindé, o técnico Dorival Júnior fez questão de preparar o torcedor do Vasco para a sequência da competição. Para ele, não adianta criar expectativa quando às chances de o time brigar pelas primeiras posições.
- A projeção que faço é a mesma de quando iniciamos o trabalho aqui. Vai ser uma disputa constante por pontos, um perde e ganha intenso entre os que estão na frente e os que estão atrás. Estamos tentando encontrar um caminho na competição, corrigindo os erros com o Brasileiro em andamento. Está difícil para todas as equipes. Apenas os que têm elenco de mais qualidade e prontas desde o início é que consegue abrir uma boa vantagem de pontos - analisou o treinador.
Dorival também não sabe explicar porque o Vasco tem começado tão mal as partidas. Contra a Portuguesa, o gol marcado logo no começo, segundo o treinador, foi determinante para dificultar a missão de sua equipe.
- Se eu soubesse porque isso acontecer, já teria corrigido. É algo que chama a atenção, mas que em muitas vezes foge à condição do treinador poder resolver. É fato que esse começo ruim nas partidas dificulta a reação e, com isso, deixamos pontos importantes pelo caminho.
Sobre o aproveitamento de Juninho, o treinador do Vasco enfatizou que o apoiador nem sempre começará como titular, devido à sequência de partidas.
- Temos que tratar o Juninho como um jogador fundamental para o nosso time e respeitar a condição dele. Em casa, o aproveitamento dele será mais importante. Com o excesso de viagens e a sequência de jogos, é natural e importante que o Juninho seja poupado em alguns momentos.
Mais lidas